Atualidades

Conheça os bairros mais desejados para se morar em Sorocaba

9/4/2021

Quer investir na construção de imóveis na cidade, mas não sabe ainda qual bairro escolher? Esta publicação é para você! Conheça quais são os bairros mais desejados para se morar em Sorocaba


Parque Campolim

Créditos: Prefeitura de Sorocaba

O Parque Campolim é um bairro nobre localizado na zona sul. É considerado o centro financeiro de Sorocaba, com cerca de 20 mil habitantes e uma renda média de mais de 9 mil reais por mês. Por isso, é chamado de “Jardins sorocabano", em referência à região de alto padrão da capital paulista. 

Ideal tanto para empresas quanto famílias, o Campolim concentra o maior e mais estruturado shopping de Sorocaba: o Iguatemi Esplanada. Além disso, conta com pista de caminhada, restaurantes, escolas particulares, hipermercados, academias, clínicas médicas e odontológicas. Uma variedade para quem deseja viver com conforto e praticidade. 

O valor do metro quadrado no bairro está acima de 8 mil e 800 reais, superando até mesmo cidades como Londrina, Ribeirão Preto e Campinas. 


Jardim Santa Rosália 


Créditos: Prefeitura de Sorocaba

Com mais de 130 anos de história, o Jardim Santa Rosália é um dos bairros mais tradicionais de Sorocaba. Ideal para quem busca por tranquilidade e segurança, o local concentra escolas e uma variedade de comércios, especialmente na avenida Pereira da Silva. 

Um dos destaques é a Praça Pio XXI, em estilo inglês e com piso de pedra portuguesa, que possui o único coreto ainda existente da cidade. Além disso, o bairro conta com o quartel da 14ª Circunscrição de Serviço Militar e Estádio Municipal Walter Ribeiro, mais conhecido como CIC, que recebe jogos do Esporte Clube São Bento.

O Santa Rosália conta com um grande número de residências particulares e, por isso, muitos moradores se mudaram do bairro em busca de condomínios fechados e apartamentos. 

Alto da Boa Vista 

Créditos: Prefeitura de Sorocaba

O Alto da Boa Vista é o bairro em que está localizado o Palácio dos Tropeiros, edifício sede da Prefeitura Municipal de Sorocaba desde 1981. No mesmo endereço estão o Teatro Municipal Teotônio Vilela, a Biblioteca Municipal e o prédio da Câmara de vereadores.

A região possui opções de restaurantes e mercados. Inclusive, parte dos pontos gastronômicos ficam ao lado da sede de duas afiliadas de emissoras importantes da televisão brasileira: a TV Tem (Rede Globo) e a TV Sorocaba (SBT). 

Outro destaque é que o Alto da Boa Vista está próximo da rodovia José Ermírio de Moraes, a SP-75, que liga Sorocaba às cidades de Itu, Salto, Indaiatuba e Campinas. 


Mangal 

Créditos: Divulgação


Localizado na zona sul de Sorocaba, o Mangal também é uma boa opção para quem busca por um bairro mais tranquilo. Isso porque se diferencia pelo trânsito, que concentra mais moradores. 

A unidade do Sesi é um dos principais destaques da região, com escola e clube, além do teatro. O bairro conta também com uma feira livre, a Feira de Sábado, que reúne uma variedade de frutas e legumes. 

Jardim Europa 


Créditos: Prefeitura de Sorocaba

O Jardim Europa reúne tranquilidade e praticidade em um só local. Isso porque a região concentra um ambiente típico de interior e, ao mesmo tempo, acesso facilitado a outros bairros, como Jardim Vera Cruz e Jardim dos Estados. 

Para quem gosta de praticar esportes ao ar livre ou mesmo estar em contato com a natureza, o bairro possui dois parques: o Natural da Água Vermelha e o João Câncio Pereira.

Se você gostou desta lista, confira também outras publicações em nosso Blog. 

A TAKET é uma agência digital especializada em marketing para empresas da construção. Quer inovar e ser mais competitivo no mercado? Clique aqui e fale com um consultor.

Compartilhar:
Carol Fernandes
Jornalista
veja todos os posts do blog